Notícias

Voluntários colocam Mãos à obra


Quando apresentamos as funções dos voluntários associados aoProjecto Velhos Amigos mencionamos, entre outras tarefas, as visitas semanais, o levantamento de refeições nosRestaurantes Solidários e o acompanhamento aos idosos. Saber cozinhar não é um pré-requisito mas em tempos adversos, mostrou ser uma mais-valia!

Sabemos que a “necessidade aguça o engenho”.

Com o aparecimento e evolução epidemiológica do Coronavirus (COVID-19) e o risco que este representa para a população idosa, repensámos os nossos sábados de forma a que os idosos que cuidamos se sentissem em segurança. Em segurança mas nunca sós, contando com a nossa presença.

Com alguns restaurantes fechados, e outros em regime de Take-away, continuámos o projecto, de forma diferente mas com o mesmo empenho de sempre. Vários voluntários e amigos colocaram “mãos à obra” fazendo as refeições!

Aqui registamos um sábado que, como tantos outros, foi preparado para esta nossa missão, levando refeições, carinho e companhia, que tanto nos enche o coração e deixa os nossos idosos mais felizes.

Obrigada a todos vocês, voluntários/as, amigos/as, restaurantes solidários e parceiros que nos acompanham nesta missão.

SOMOS UMA EQUIPA!

Coloque um comentário