A Atlas é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) e tem como missão intervir na comunidade, de modo a criar alavancas de Desenvolvimento Humano Integrado e Sustentável, através da promoção do voluntariado e da cooperação. 

A Associação tem como finalidade o apoio e cooperação para o desenvolvimento dos povos, das minorias étnicas ou de qualquer grupo desfavorecido, através de programas gerais ou sectoriais e de ações concretas que privilegiam o Desenvolvimento Humano sustentável e a erradicação da pobreza. 

Com sede em Coimbra, a Atlas atua em todo o território português, nomeadamente nas cidades de Coimbra, Leiria, Marinha Grande, Pombal, Alcobaça, Batalha e Cantanhede; e em países em vias de desenvolvimento com língua oficial portuguesa. 

A Atlas visa a defesa e promoção dos Direitos Humanos e da Igualdade de Género, Assistência Humanitária e a Ajuda de Emergência, a humanização das políticas de migração e a prevenção e resolução de conflitos. Presta, ainda, especial atenção às alterações climáticas e à gestão equilibrada dos recursos naturais, bem como as mudanças que se produzem na cultura e na sociedade que impedem a boa governação e desenvolvimento da Paz. Dá particular atenção à sensibilização da opinião pública para as necessidades dos mais desfavorecidos, vendo a Educação para o Desenvolvimento como um factor imprescindível para a cooperação e o diálogo entre os povos. 

Os Nossos Valores

Solidariedade

Transparência

Cooperação

Compromisso

Criatividade

Não Ficamos Indiferentes, Fazemos a Diferença!

Órgãos Sociais

Relatório de Atividades e Contas

Relatório Atividades 2019

Relatório Atividades 2018

Relatório Atividades 2017

Relatório Atividades 2016