No âmbito do Projeto Escolas Solidárias, lançamos um apelo à generosidade da nossa comunidade: precisamos da sua ajuda para reunir livros usados (em bom estado) que já não utiliza.
Estes livros poderão ser entregues na Atlas e servirão de base para que esta bela iniciativa solidária se realize e nasça a primeira campanha de Troca de Livros por Alimentos e/ou Bens de Higiene Pessoal.
A ideia da campanha é simples e poderosa: quem trouxer alimentos poderá levar livros para casa… transformados em histórias!
📍 Onde entregar os livros?
Na Atlas, no decorrer do mês de maio.
📘 Que livros pode doar?
Livros infantis, juvenis, romances, poesia, banda desenhada, entre outros – desde que estejam em bom estado.
🧼🥫 Porquê?
Com os livros recolhidos, vamos permitir que qualquer pessoa possa trocar bens alimentares ou produtos de higiene pessoal por histórias e conhecimento – uma forma concreta de promover a entreajuda e a dignidade na forma de cabazes alimentares distribuídos no âmbito do Projeto Escolas Solidárias!
Vamos juntos mostrar que a solidariedade também se escreve em páginas partilhadas!
Contamos consigo.
Partilhe, participe e faça a diferença!

Autor:
Sara Dias
Assistente Social na Atlas
Post a comment