No passado sábado, 19 de abril, a sede da ATLAS da Marinha Grande encheu-se de alegria, generosidade e espírito pascal. Para assinalar a época festiva, os voluntários das 12 equipas foram à sede levantar as ofertas desta data e aproveitaram para conversar, tomar café e ainda houve folar! Foi um momento de encontro e afeto, vivido com simplicidade e muita gratidão. Antes da habitual entrega das refeições, alguns beneficiários receberam os marcadores personalizados, tornando a celebração ainda mais especial.
Durante a tarde, juntamente com a entrega das refeições, foram distribuídas amêndoas, gentilmente oferecidos pelas crianças da catequese. Houve ainda alguns catequisandos que acompanharam as equipas, conhecendo assim o trabalho real do Projeto Velhos Amigos. Reconhecemos a importância destas ações sendo que permitem não só os jovens terem contacto com o mundo do voluntariado, mas também alegram os nossos beneficiários. Estas ações são um exemplo duma cidadania ativa onde os jovens se envolvem e não só transformam o mundo à sua volta, como crescem também enquanto pessoas.
Para além das amêndoas, houve ainda a oferta de 25 folares para os beneficiários. Estes foram gentilmente doados pela Fábrica do Pão, que mais uma vez provou ser um forte aliado da Atlas, criando desta forma uma rede de apoio mais humana e solidária na comunidade da Marinha Grande.
A padaria Maloio ofereceu ainda pão para os nossos beneficiários, o qual foi distribuído em sacos e também levado pelas equipas.
Este sábado foi, sem dúvida, mais um exemplo de como os pequenos gestos fazem uma grande diferença. Na ATLAS, a Páscoa foi celebrada com o verdadeiro significado da palavra: partilha, comunidade e amor.

Autor:
Marta Gameiro
Post a comment