A FIABA – Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha, vai já na sua trigésima edição e tem como objetivos, promover o apoio a coletividades e associações do concelho, com presença na zona de restauração, espaços específicos afetos ao artesanato nacional e também a presença de instituições do concelho.
É neste último âmbito que a Atlas esteve presente entre os dias 15 a 19 de junho, a fazer a sua apresentação ao público pela primeira vez no Concelho da Batalha e a divulgar o Projeto Velhos Amigos que decorre na freguesia da Batalha desde 2021.
O momento de inauguração teve destaque na imprensa da região e contou com a animada presença da nossa Direção, Técnicas e Voluntárias. O ambiente dos vários dias foi animado, com muito público presente no certame. Apesar da chuva, não houve desmotivação. Muitas pessoas da região passaram pelo nosso stand, algumas que já conheciam a Associação mas não a sua presença neste concelho. Outras colocando questões e até contactos para novos voluntários.
No stand houve a venda de produtos de merchandising Atlas, uma pequena quermesse com peças sobrantes do Arraial e de produtos generosamente oferecidos por voluntários da Marinha Grande e Pombal.
O agradecimento primeiro e especial aos voluntários da Batalha que incansavelmente estiveram muitas horas no stand, com entusiasmo e apoio incondicional, mas também a imprescindível participação de dois voluntários de Leiria, uma voluntária da Marinha Grande e das nossas Técnicas.
Autora:
Elizabeth Guerra
Voluntária, Coordenadora do Projeto Velhos Amigos na Batalha
Coloque um comentário