Notícias

Dar as mãos, aquecer o coração


Chegamos a novembro com o coração cheio de histórias que valem mais do que mil notícias. Um mês ligeiramente atrasado no calendário, mas cheio de presença no essencial.  Desta vez, o foco vai para o Gungo, em Angola, onde uma missão médica da Atlas, financiada pelo Programa Saúde nos Junta, da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde, levou até às populações locais mais do que cuidados médicos, levou esperança e humanidade.
Durante quinze dias, três médicos e dois enfermeiros dedicaram-se a cuidar, escutar e partilhar, levando saúde onde ela raramente chega, numa missão que veio complementar o trabalho já desenvolvido pelo Projeto Kamba Gungo, reforçando o compromisso da Atlas com a melhoria das condições de vida das comunidades locais.

À medida que se aproxima o Natal, tempo de partilha e reconciliação, a Atlas volta a mostrar o seu rosto mais bonito: o da solidariedade que aquece corações e do cuidado que chega aos lugares mais distantes.
Que estas páginas recordem que, mesmo longe, há sempre quem continue a cuidar, porque o verdadeiro espírito de Natal começa quando alguém estende a mão.

Américo Oliveira (Voluntário Atlas)

Post a comment