Como todos sabem, o arraial da Atlas trata-se de um dia de convívio entre aqueles que, tal como os voluntários da associação, nutrem amor e compaixão pelo próximo.
O Jardim do Visconde, sendo um espaço aberto, toda a comunidade é bem-vinda. Cada pessoa que por lá passa, não vem embora sem provar uma bela sardinha ou uma boa paelha. Também ouvi dizer que a sandes de pernil tava um espetáculo. E a barraquinha dos doces. Que maravilha!
Os nossos amigos dos cavaquinhos presentearam-nos com a sua atuação.
Para além da boa gastronomia, que por lá se encontra disponível para degustar, existiram atividades para miúdos e graúdos, tal como pinturas faciais.
Tivémos a presença de uma taróloga no local.
Depois de jantar, pudémos apreciar o som da dj Inês. Muito alegre e bem-disposta. Toda a gente dançou e cantou.

O balanço deste arraial é, mais uma vez, muito positivo. Estiveram presentes voluntários das várias delegações, e ainda, alguns beneficiários que adoraram este momento de convívio.
É bom e gratificante a entreajuda e entrega que se sente entre os voluntários nesta grande festa. Essa partilha de ideias e convívio é o que permite fortalecer o espírito desta bonita equipa.
Eu, enquanto fotógrafa do arraial, adorei a experiência. Foi diferente e enriquecedora, convivi com as pessoas de uma forma divertida, convidando-as a tirar uma fotografia com a nossa moldura oficial do arraial. E as pessoas brincaram, riram-se e adoraram.
Vemo-nos no próximo Arraial ou evento.
Sejam Felizes!

Autora:
Rafaela Pereira
Voluntária nos Velhos Amigos na Marinha Grande
Coloque um comentário