Ao longo do meu processo de estágio foram várias as situações que me marcaram a nível profissional e pessoal na Associação ATLAS-People Like Us, desta forma fica o meu agradecimento a todas as pessoas que fazem parte da ATLAS-People Like Us em especial a todos os beneficiários que me acolheram de uma forma indescritível.
Foi no contacto com estes beneficiários que percebi a importância de uma simples conversa, por vezes andamos tão atarefados que não nos apercebemos das necessidades de quem nos rodeia, não referindo apenas as necessidades básicas, mas acima de tudo a necessidade de uma conversa para combater a solidão, assim fazer parte da ATLAS faz com que sinta que o meu dever de responsabilidade social esteja a ser cumprido.
A ATLAS tem um papel fundamental na vida destes beneficiários. Se não fosse esta associação o que seria destas pessoas? Será que tinham alguém ou estavam completamente sós em suas casas à espera que o relógio da vida de cada um acabe? Espero que esta reflexão faça com que olhem para o mundo do voluntariado de forma diferente e da importância do mesmo, tal como me aconteceu ao longo desta experiência enriquecedora como estagiária desta associação.
Autora:
Mariana Jorge
Natural da Lourinhã, finalista do TeSP – Intervenção Social e Comunitária do IPL, estagiária na Atlas (estágio curricular).
Coloque um comentário