Conhecemos a Patrícia num fim de tarde, já lusco-fusco, e enquanto ela nos ia falando da sua experiência profissional e das suas expetativas com o ATLAS, a sala da sede de Leiria, iluminou-se. Ela encheu-nos de luz, de esperança e de entusiasmo.
Foi também isso que viram os voluntários que estiveram presentes no Encontro ao Serão do passado dia 19 de outubro, desta vez em modo presencial.
Demos as boas vindas à Patrícia Silva e ela deu-se a conhecer. Falou-nos em tom tranquilo, sem deixar de ser vibrante, do seu percurso profissional repleto de vivências na área da coordenação e gestão de projetos de voluntariado em Portugal e na Europa. Ficámos a saber que já correu mundo: da sua experiência pessoal, social e profissional de voluntariado em diferentes organizações, conheceu a Noruega, o Sudeste Asiático, a China, a Austrália e a Nova Zelândia. E conhecemos a sua veia empreendedora na área da produção de gelados artesanais e gestão de vendas, tendo mesmo implementado um projeto de empreendedorismo utilizando o gelado artesanal na promoção do desenvolvimento local.
Nas palavras da Patrícia “a grandeza das coisas está na sua simplicidade. Quanto mais simples tornarmos os processos de trabalho e de realização pessoal mais acessíveis estes serão e como tal, mais possíveis de concretizar”.
A Patrícia faz-nos acreditar ainda mais no Futuro do Atlas e faz-nos querer ser melhores. As suas competências, a sua experiência profissional e as suas vivências, em consonância com a Missão e os Valores do ATLAS, certamente hão-de criar alavancas para o crescimento do ATLAS.
É nisto que acreditamos. Obrigada Patrícia por, também tu, teres escolhido o ATLAS. Bem-vinda!
Autora
Irene Primitivo
Voluntária ATLAS no Projeto Velhos Amigos em Leiria. Membro da Direcção.
Coloque um comentário